quinta-feira, 10 de julho de 2008

TRAVA, CURVA E ANDA.







Como muitas vezes acontece, a loja Pitshop em Braga é valorizada com a presença de belas máquinas. Desta feita, e para não fugir muito ás origens da casa, foi exposto este magnífico Ford RS 2000 de 1978. Ao chegar á loja o Ford era conduzido pelo seu mais recente e apaixonado proprietário o Sr. Fausto. Feitas as apresentações, e instalada a máquina, ficamos a ouvir o Fausto a contar a bela história deste exemplar. Apaixonado por máquinas de competição Fausto parte para Inglaterra à procura de formação técnica apurada para o tratamento destas máquinas Ford e regressa, abrindo a Fastune a fim de por em pratica todo o conhecimento adquirido. Um dia encontra um RS amarelo á venda. Compra o carro com a intenção de preparar um Ford á sua imagem e gosto. Leva-o para a oficina e começa a trabalhar nele. O chassis # GCATWD 89508 é levado ao "osso". Substitui tudo o que pode por peças de origem ou com o que de mais avançado há para o modelo. Assim, para um motor de 2000 cc com 200 CV, coloca uma caixa Close de 4 velocidades. Seguem-no um eixo Atlas com autoblocante, travões de disco ás quatro rodas e travão de mão pneumático, uns excelentes amortecedores Blistin, jantes Ford RS originais e até cintos novos. A condução do mesmo é óptima: curva até onde é possivel e acelera sem perdas. Após alguns testes em estrada sei que o carro está muito bom. Para mim este carro tem tudo para ser dos melhores, diz-nos o seu feliz proprietário. Na sua genética estão presentes três características fundamentais para um puro sangue: Trava, Curva e Anda.

Sem comentários: