domingo, 2 de maio de 2010

Viana Classic Team








Pode-se dizer que foi uma boa estreia. Inicialmente, o tempo baralhou um pouco a decisão do tipo de pneus a utilizar. Mais uns retoques na afinação do motor, e João Pedro Peixoto acabou por estar muito bem neste Campeonato de Portugal de Montanha, a 31ª Rampa Internacional da Falperra. O Mini Cooper S Gr.2 de 1971, desta equipa Vianense obteve o tempo de 3:14.665s na primeira subida e 3:08.558s na segunda. Conseguindo um 46º lugar à geral, ficando em 10º na categoria, 2º no grupo e 3º na classe. Contas feitas, um bom resultado.
Viana Classic Team irá estar presente em Vila Real, Circuito do Algarve e Circuito de Braga, de forma a completar uma época criteriosamente seleccionada em termos de circuitos.

1 comentário:

João de Viana disse...

Obrigado Pedro! Efectivamente as coisas não começaram da melhor forma, com a chuva e slicks e a ajudar umas velas isoladas... Com a preciosa ajuda do Sérgio Macedo e da Equipa Volvo/Auto Sueco Minho conseguimos pôr o carro afinado para a última subida de sábado, onde finalmente foi possível fazer uma subida "limpa". No Domingo, e pese embora ainda estar a "conhecer" o carro e traçado, melhoramos bastante o tempo e o resultado final foi o que tínhamos como objectivo: não estragar o carro, conhecê-lo melhor, e viver por dentro uma Rampa emblemática a que assisto desde miúdo, sendo desde então (posso dizê-lo) um "sonho" participar nela. Cumprido! Um abraço e obrigado pelo apoio!
p.s. os meus agradecimentos a todos os que directa e indirectamente me ajudaram a estar presente nesta prova, principalmente ao meu pai e ao meu irmão, e aos amigos Valentim de Carvalho, António Rodrigues, à equipa Volvo/Auto Sueco Minho, Rui Queirós, José Mota Freitas, Rui Sanhudo, Nuno Pimenta, Sérgio Macedo, Joaquim Cepeda e claro, Pedro Silva.