sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Competição.


Competição. Que cheiro, que adrenalina. Desde cedo corre nas minhas veias o prazer pela competição.

O ambiente que se vive ao estar perto daquelas maravilhosas máquinas é uma emoção profunda, sensações difíceis de explicar. Assim, sempre considerei muito importante a fotografia. Procura-se em Composição Fotográfica, a saber congelar o momento. Momento sempre único. Mas é preciso saber dar-lhe sentido e efeito visual.

Tentar partilhar esse momento e essas emoções com todos os que vêem essas imagens, transporta-los para a cena. Tenho esse objectivo e prazer. Estar sempre presente, partilhar essas sensações. Tudo é gratificante. O que se pode aprender com os pilotos quando há tempo entre uma prova e outra para trocar umas histórias, puder estar perto dos mecânicos que com tanto prazer e sabedoria cuidam das máquinas e as preparam para mais um combate.

É esta presença junto ao habitat natural destas monstruosas máquinas que tudo se revela. Como se elas tivessem vida própria e soubessem que estão perto do campo de batalha. Poderosas fêmeas que se cheiram e tentam lutar com o seu instinto. É este o mundo fascinante do desporto automóvel.

PEDUCASSI resulta da formação das iniciais do meu nome e o Blog resulta da paixão pelo automóvel.

Sem comentários: