terça-feira, 5 de agosto de 2008

60 anos. Parabéns!!






Ferdinand Porsche teve um sonho. Sonho realizado. Teria ele pressentido que iniciava uma história repleta de paixões, de amores, de vitórias, de tristezas e derrotas, de lições para chegar mais longe. Sessenta anos de sonho... Lutas titânicas para ser a primeira. Porsche é sinónimo de glória, poder, de batalhas vencidas. Não hà história de competição que não tenha um Porsche na grelha e muitas vezes no final também no pódio. Porsche, engenheiro Austríaco, sempre conhecido pelos seus projectos futuristas, acima de tudo funcionais, úteis. Mas é o filho, Ferry Porsche, o responsável pelo modelo mais emblemático da casa: o 911.
Dinâmico, versátil, veloz, duro, de linhas modernas e desportivas, são adjectivos que fazem do Porsche 911 um carro para passear ou competir. Nasce em 1964, e até hoje o modelo mantêm o seu traço quase que original, embora com bastantes evoluções, tanto pela casa mâe como por equipas privadas, criando monstros poderosos como o 935. Aqui podemos ver uma armada pronta a lutar no GT Open do Estoril, a 12 e 13 de Julho de 2008.
São precisos muito mais do que sessenta anos para contar as histórias desta marca. Parabéns Porsche. Obrigado pelo sonho.

Sem comentários: