Em 1973 foram vendidos mais de um milhão de unidades. Contudo as vendas começaram a cair e sabia-se que era preciso um novo modelo para fazer face á evolução tanto técnica como da sociedade em resposta aos automóveis. O Capri MKII tinha o nome de código Diana, tal como o novo Escort tinha o nome de Brenda. Só a Ford pode dizer algo mais sobre isso. A principal diferença estava na traseira do carro Hatchback. O motor usado no Capri 1600 era exactamente o mesmo do Ford Cortina. O MKII foi obviamente uma evolução do MKI, mais espaçoso, comprido e largo, bom para uma familia. O Ford Capri é, indiscutívelmente, um símbolo dos anos 70.
Características técnicas
Matrícula - BO-51-96
Nacionalidade - Portuguesa
Marca - Ford
Modelo - Capri MKII 1600 XL
Data da 1ª Matrícula - 1975 -07 - 25
Ano de construção - 1975
Categoria - Ligeiros
Tipo de categoria - Passageiros
Cilindrada - 1593
Tara - 969
Cor - Castanho e outros
Lotação - 5
Combusível - Gasolina
Tipo de caixa - Fechada
Chassis nº - CPECRD 14879
Chassis nº - CPECRD 14879
Edição: Pedro Silva
2 comentários:
Grande maquina esse capri!
Quando foram tiradas essas fotos
ainda era eu o feliz dono dele,
fiquei contente de o ver por aqui.
Obrigado.
Amigo Carlos, é um prazer saber que o dono de tão bela máquina ficou satisfeito com o facto de ter encontrado o seu carro. Eu fico satisfeito por o encontrar a si. Gostava que me enviasse um mail com o seu mail para que pudessemos trocar mais informações. O Ford Capri foi fotografado em Loulé na Páscoa de 2006. Um abraço. Peducassi
Enviar um comentário