quarta-feira, 6 de abril de 2011

Uma estreia, dupla vitória.


A primeira prova do Campeonato de Portugal de Circuitos (CPGT- CPT), terminou este Domingo com a realização das duas corridas que contaram com a presença do Team Nova Driver com o Audi R8 LMS, pilotado pela dupla César Campaniço e Ni Amorim, que venceram as duas corridas do dia, assegurando, assim, a liderança no Campeonato de Portugal de Circuitos e no Campeonato de Portugal de GT na categoria GT3. Na primeira corrida, a equipa optou por uma estratégia, que passou por controlar sem arriscar em demasiado.

Ni Amorim que foi o primeiro em pista e chegou a rodar em segundo, passando à segunda volta a liderar, condição em que entregou o Audi R8 a César Campaniço. Este conseguiu entrar novamente na frente, dilatou a vantagem para cerca de 30 segundos, tempo que se revelou precioso quando, a duas voltas do fim, a caixa de velocidades começou a revelar problemas, levando mesmo a que a última volta fosse toda cumprida em quarta velocidade. Depois de substituída a caixa de velocidades, o primeiro turno da segunda corrida esteve a cargo de César Campaniço, que conseguiu trazer o carro até à troca de pilotos no primeiro lugar. Na segunda metade da prova Ni Amorim viu-se obrigado a realizar um apurado trabalho de gestão da caixa de velocidades que voltou a não colaborar. Para Ni Amorim, este foi “um fim-de-semana, difícil e muito duro. Na primeira corrida limitei-me a gerir o andamento, procurando sempre ganhar alguma vantagem, mas sem arriscar em demasia, para deixar o carro ao César com uma boa vantagem para o segundo classificado. Já a segunda foi extremamente difícil, a caixa de velocidades voltar a dar os mesmos problemas, e acabei por ter de andar sempre em quarta velocidade, obrigando a dar toques de embraiagem na variante para conseguir puxar um pouco mais pelo carro. A vitória final acabou por ser um excelente prémio para todo o trabalho extra desenvolvido.” Já César Campaniço revelou-se “satisfeito por começar o ano a ganhar e com isso liderar os campeonatos. A primeira corrida foi complicada para mim, que comecei a ter problemas de caixa, que chegou apenas com quarta velocidade ao final da corrida. Na segunda corrida os problemas regressaram mais ainda assim conseguimos vencer. Nem sei como é que o NI conseguiu andar tanto tempo só em quarta velocidade e mesmo assim fazer os tempos que fez em algumas voltas. Agora temos de preparar o carro para a próxima prova, que também queremos vencer.” O Campeonato de Portugal de Circuitos (CPGT-CPT), terá a próxima prova de 6 a 8 de Maio no Autódromo Internacional do Algarve em Portimão, no qual o Team NovaDiver estará presente com os pilotos César Campaniço e Ni Amorim no Audi R8 LMS.
Classificação 1ª Corrida

1º César Campaniço/Ni Amorim Audi R8 LMS 52:08,074 2º António Nogueira Porsche a 2,2 s 3º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa Porsche a 1:00,7 s 4º José Monroy/Francisco Guedes Ferrari a 1 volta 5º Francisco Carvalho/Miguel Ferreira Aston Martin a 1 volta

Classificação 2ª Corrida

1º César Campaniço/Ni Amorim Audi R8 LMS 50:49,527 2º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa Porsche a 9,3 s 3º António Nogueira Porsche a 1 volta 4º Carlos Alonso/Pedro Lopes Aston Martin a 1 volta 5º Francisco Carvalho/Miguel Ferreira Aston Martin a 1 volta Classificação Campeonato de Portugal de Circuitos (absoluto) 1º César Campaniço/Ni Amorim 50 pontos 3 º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa/António Nogueira 33 pontos Classificação Campeonato de Portugal de GT’s (GT3) 1º César Campaniço/Ni Amorim 50 pontos 3º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa 36 pontos 5º Paulo Moreno/Pedro Moleiro 30 pontos

Campeonato de Portugal de GT

02 e 03 de Abril ACDME 1 06 a 08 Maio Algarve 1 04 e 05 Junho Braga 1 16 a 18 Setembro Algarve 2 08 e 09 Outubro ACDME 2 19 e 20 Novembro Algarve 2


Fonte: Good News

Sem comentários: