domingo, 10 de abril de 2011

SportClasse XVII Tertúlia

O Ricardo começa a habituar-nos a manhãs, no mínimo, mágicas. Mesmo sabendo que estava marcada mais uma tertúlia, e que o Sábado iria ser diferente, tudo acabou por ser ainda mais especial pela forma como se desenrolou. Uma constante presença de máquinas intemporais que marcaram as nossas vidas nos momentos em que se afirmavam na terra ou no asfalto, e que hoje ecoam nas nossas memórias, ainda vibrantes e arrebatadoras. Apaixonantes.O Ricardo mostra, orgulhosamente, o resultado de uma ordem directa de seu pai. A sorte daquela criança. Certamente, com aquela Kodac Instamatic, os congelamentos que essa criança fez ficaram imortalizados na sua alma até aos dias de hoje.O João deu-nos também a conhecer as suas paixões, os rumos que foram tomando ao longo dos anos, mas com o orgulho de, " - Nunca tive uma bola de futebol.", " Enquanto estudava, ouvia os Fórmula a caminho no circuito que se avistava de frente da minha janela." " Em linha recta, não são mais de mil metros até à serra do Monsanto"Um dos pontos altos da manhã foi certamente a chegada de Américo Nunes, o Sr. Porsche. A sua presença é sempre sinónimo de vitória, junto de outro homem que teve no palco das vitórias também uma constante, Joaquim Bessa. Jorge Nunes, o grande anfitrião e amigo, obrigado.

Com Pedro Carrasco, Luis Caramelo, e Artur Lemos, as histórias fluiram, fluiram... Foram tantas e seriam tantas mais, caso ainda lá estivessemos... Verdadeiros testemunhos de tempos únicos que, descritos na primeira pessoa, fazem destas tertúlias verdadeiras viagens no tempo. Luís Santos, António Machado, e Luís Caramelo.


António Machado foi presenteado com um livro autografado pelo Sr. Porsche, após um sorteio de onde se tirava um papelinho de uma das taças de Américo Nunes; o vencedor seria o nome presente nesse papelinho. Parabéns, António.


Alguns rumores durante a festa afirmam que só do António os papelinhos eram para mais de quinze... Bem, rumores.


Ser-se bem recebido na Sportclasse é fama que vem de longe. Obrigado Jorge, pela recepção; obrigado Ricardo, pelo evento. São momentos assim que amanhã recordamos e passamos como se de um testemunho se tratasse. Fica a certeza de um mais profundo enriquecimento desta paixão que nos tem conduzido ao longo dos anos. E hoje, aprendi e vivi.

1 comentário:

António Machado disse...

Foi de facto um evento muito giro, e tenho de dizer, tive mesmo muita sorte em receber o livro, pois já o devorei à mesma velocidade com que o Américo devorava as especiais dos rallys :-)

Abraços e parabéns pela reportagem :-)