quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Chevron B19 Chassis # B19-71-17




Este elegante Chevron B19, sucessor do B16 Spyder de 1970, com o chassis #B19-71-17 produzido em 1971 com um motor Cosworth FVC de 1790cc foi adquirido a Gérard Burgratt (B) por Hans Hugenholtz Jr. tendo corrido com ele entre 1992 e 1994. Vendido posteriormente a Simon Wayne (UK) em Abril de 1998, participou entre 2002 e 2003 no European Supersport Cup, campeonato para a classe de Clássicos Sport Protótipos reservado a veículos dos anos 60 e 70.
A partir de 2005 tem participado no OSSC - Orwell Super Sport Cup pelas mãos de Sandy Watson. Um campeonato que é composto por 5 provas, este ano em Spa Francorchamps, Euro Speedway Lausitz, Brand Hatch, Nurburgring e Dijon onde Sandy Watson acabou o campeonato em 5º lugar com 32 pontos.
Participou este ano no CER - Classic Endurance Racing, desta feita em Portimão onde obteve um modesto 23º lugar não chegando por isso a qualificar.

Sem comentários: