segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Exponor 2008 - Um pedaço de história












É inevitável. Entrar num evento destes deixa-me sempre nostálgico. Aquele carro que vem das memórias do meu avô ou das histórias contadas pelo meu pai, são sempre uma paixão e uma nostalgia. Leva-me a procurar fotos perdidas em casa da minha avó ou um livro que se encontra numa livraria da especialidade para saber um pouco mais sobre esse carro que tem vindo a percorrer o caminho das memorias. E eis que numa loja de modelismo encontro esse carro á escala! Que felicidade, que alegria contemplar aquela miniatura do carro de que tanto se fala. E lá vou eu todo contente com um pedaço de história na palma da minha mão. Entrar num evento destes, começar a olhar e lá bem no fundo um farol ou um para-choques que me faz lembrar alguma coisa de muito familiar. Começo a percorrer o corredor ladeado de lindos automóveis cheios de histórias e quanto mais me aproximo mais nítida fica a minha relação com a memória e eis que chegado perto encontro aquele carro que tem percorrido o imaginário dos meus sonhos. É ele! Lindo! Que alegria estar tão perto. Posso ver. Posso cheirar. Posso,.. posso tocar, fotografar e até por instantes falar com ele. Regresso cheio de novas emoções. Relatos de historias passadas, vividas pelas pessoas de quem mais gosto. Enfim. É sempre uma alegria. Obrigado.

Sem comentários: