sexta-feira, 19 de setembro de 2008

911 RSR







Podem nem sempre vencer, mas são presenças inconfundíveis quando se fala de formações.
Bonitos, elegantes e potentes, os Porsche 911 RSR surgem em 1972 com o RSR 2.8 litros com o qual dominam o campeonato de GT em 1973. O RSR 3.0 litros surge como evolução para fazer face aos anos seguintes de lutas no asfalto pelo poder e domínio absoluto.O aumento de potência de 30 CV, mantendo o mesmo motor de 6 cilindros com dupla ignição, o peso de 900 Kg e os travões do 917, tornaram esta nova versão imbatível a partir de 1974. Não se pode deixar de frisar que as questões estéticas se devem a melhoramentos e evoluções dos níveis de segurança. O seu reinado acaba em 1976 quando o anexo J do regulamento da FIA o passa a incluír no Gr.5 obrigando-o a competir com o potente 935. Alguns desses modelos mantêm presença, em Portugal embora tenham passado de mão, como por exemplo o 911 RSR de Rodrigo Gallego que hoje corre pelas mãos de António Barros. Caso bem diferente é o 911 RSR de Alexandre Rebelo que chega a Portugal no principio de 2008, para uma transformação e preparação para o campeonato de nacional de clássicos.

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